sexta-feira, 16 de março de 2018

Dica! Almofada de sissybar "melhor" pra Softail 2018 (sissybar original HD)

Como comentei neste post, eu instalei o sissybar original da Harley-Davidson (linha HoldFast, modelo "Standard Height", que era o mais alto destacável oferecido) na minha Softail 2018, com a almofada "mid-sized" (P/N 52300560).



Como mostra a foto a seguir (e como eu mesmo comentei anteriormente), a almofada "original" não ficou exatamente algo muito legal visualmente (ou mesmo confortável em termos de apoio para as costas) quando utilizada com o banco garupa Sundowner, que é mais alto (e isso vale para qualquer banco conforto):




Pensei em várias ideias, desde modificar a almofada original, fazer novos suportes ou mandar fabricar uma almofada nova.

Achei este vendedor no MercadoLivre  (SIPA3324031), de São José dos Pinhais (PR), que fabrica as almofadas para sissybar no modelo e padrão de furação que você desejar. Negociando, dá pra escolher o padrão da forração também (eu optei por courvin preto liso básico)

O gabarito que usei para o sissybar original H-D para Softail 2018 é esse (a distância que escolhi da base do triângulo até a base da peça foi de 4cm):



Este é o resultado final:





Tudo por R$ 146,60 + frete (no meu caso o frete foi gratuito graças ao meu histórico de compras e vendas no MercadoLivre).

Então, fica a dica. Se você pegou uma Softail 2018, vai usar o sissybar original HD com um banco conforto (Sundowner ou algum genérico), se não quiser a almofada baixinha oferecida pela Motor Company (ou prefere uma almofada nesse estilo largão),  pode mandar fazer com esse camarada aí. Recomendo.

Obs: Não ligue para a observação do site do MercadoLivre sobre "fazer as entregas com atraso". Isso acontece porque a contagem de prazo do MercadoLivre prevê que o vendedor poste a encomenda no máximo no dia útil seguinte ao pedido, o que não é possível no caso desse vendedor, já que ele fabrica as peças artesanalmente e por encomenda (o prazo que ele pede para postagem é de 3 a 5 dias úteis após a compra). 

5 comentários:

  1. Amigo agradeço pela indicação,fico feliz por te feito nosso trabalho com carinho e ter atendido nossos clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei satisfeitíssimo com seu trabalho! o que é bom eu recomendo! he he he

      Excluir
  2. Excelente! É exatamente meu caso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode comprar com ele que eu recomendo!

      ele faz com o padrão de furação que você quiser.

      Excluir

V-Strom 650XT - Breve review após 1500km

 Já se vão alguns meses desde que adquiri minha Suzuki V-Strom 650XT  e em que pese eu não ter rodado tanto assim durante esse tempo, já dá ...